Assista; depois a gente conversa.
O som dessa turma é muito bom. Tudo bem que deram pouco tempo para as músicas anteriores ao século 20. Dos 4 minutos do vídeo, apenas 30 segundos para nove séculos de música.
Eu sei que se cada pessoa gravasse uma história da música, cada gravação teria uma seleção musical diferente, com o tempo concedido aos estilos musicais obedecendo a preferência de cada um.
Se você é professor de música, você já viu muitas formas de usar esse vídeo do Pentatonix em sala de aula:
1) Tentar identificar que músicas são cantadas no vídeo
2) Falar de qualidade vocal
3) Abordar os estilos musicais ao longo da história
4) Discutir a pouca amostragem de música anterior ao século 20
5) Questionar a ideia de "evolução" da música
6) Motivar a criação de uma história da música individual
7) Incentivar grupos de alunos a gravarem um trabalho semelhante ao do Pentatonix (a capella, instrumental, etc)
O som dessa turma é muito bom. Tudo bem que deram pouco tempo para as músicas anteriores ao século 20. Dos 4 minutos do vídeo, apenas 30 segundos para nove séculos de música.
Eu sei que se cada pessoa gravasse uma história da música, cada gravação teria uma seleção musical diferente, com o tempo concedido aos estilos musicais obedecendo a preferência de cada um.
Se você é professor de música, você já viu muitas formas de usar esse vídeo do Pentatonix em sala de aula:
1) Tentar identificar que músicas são cantadas no vídeo
2) Falar de qualidade vocal
3) Abordar os estilos musicais ao longo da história
4) Discutir a pouca amostragem de música anterior ao século 20
5) Questionar a ideia de "evolução" da música
6) Motivar a criação de uma história da música individual
7) Incentivar grupos de alunos a gravarem um trabalho semelhante ao do Pentatonix (a capella, instrumental, etc)
Comentários