07 janeiro, 2014

Escuta Só: ouvido absoluto

Você consegue imaginar como seria se qualquer som que você ouvisse fosse uma nota musical? Um despertador pode soar em Dó, um gato miar em Si bemol e um telefone tocar em Sol sustenido. Esta rara habilidade faz parte do universo de indivíduos com "ouvido absoluto". Mas quais as razões disso acontecer? Como vivem estas pessoas? (Texto de divulgação desse documentário no YouTube). Assista "Escuta Só: ouvido absoluto":

 

2 comentários:

Alessandra disse...

não consigo entender nem o "ouvido relativo", quem dirá o "ouvido absoluto"... rsrsrs.
É impressionante!

Tratamento Inédito! disse...

Eu nasci com ouvido absoluto...aos 12 anos comecei a tocar de ouvido qualquer instrumento apos ter ouvido alguem tocar, eu sentava e fazia a mesma coisa.Pegava um violão ouvia,pegava e tocava,acordeon etc.
Ouvia o son da vitrola, e tirava na hora a mesma musica que estava tocando.Sofri muito por ter essa grande sensibilidade musical desde cedo.Porque meus pais viviam no mundo das Sombras dos ouvidos brigando o tempo todo,nunca tive educação musical muito menos ambiente que me proporcionasse essa alegria.No entanto,o meu Lá interno vibrou desde cedo,e aos 24 anos maios ou menos cansada de não ser estimulada,aos 27 anos me casei.Senti que meus ouvidos se aquietaram por um tempo,mas ao voltar a meditar profundamente eles voltaram a despertar,onde fiz teatro,que contem preparo de voz de corpo, trabalhei em rádio,componho letras,mas estou precisando muito de um arranjador de qualidade pra me ajudar a realizar hoje aos 60 anos, meu Lá interno de alma que começou em tenra idade,tenho uma filha com 27 anos que é cantora e compõe letras tambem.Nada pra mim foi fácil, mas acredito na voz que vem do meu interior,vou morrer cantando e muito! As letras que faço falam da alma musical,falam da vida e do amor,da natureza e da Luz que provê a vida neste planeta...
Meu nome é MarileneAguiar
Quem puder me ajudar nos arranjos de letras raras, ficarei imensamente feliz....meu contato;
11-96340.2347