los perfeccionistas musicales: quando os jovens cantam


Certo dia, um grupo de perfeccionistas musicais veio até o mestre trazendo alguns desbravadores e jovens que estiveram num encontro cristão na Amazônia. Um dos principais do grupo disse:
- Mestre, estes jovens foram vistos cantando e pulando ao som de tambores. Cumpra-se, então, o manual.
Respondeu-lhes o mestre:
- Não são estes jovens os mesmos que estão estudando e trabalhando pela sua fé enquanto vós dormis a tarde inteira do sábado e acordais mais tarde na manhã de domingo?
O mestre seguiu lhes dizendo:
- Arregalai vossos olhos quando os mais jovens se excedem por poucos instantes ao som de uma música mais empolgante e fechai vossos olhos para o fato de que as festas religiosas que vossos pais também realizavam fora do templo eram muito mais animadas com adufes, pandeiros e danças. E digo-vos, ainda: Há entre vós mestres e doutores que criam músicas e revistas distintas para cada idade, mas que também criam somente discórdia e falso pânico quando crianças e jovens agem distintamente conforme a idade que possuem.  
Um a um, os perfeccionistas musicais começaram a se retirar contrariados, pois amavam mais a letra da tradição do que a um de seus jovens irmãos.

Comentários

Guilherme disse…
https://www.youtube.com/watch?v=u9iCLwOGI6g&feature=youtu.be

Postagens mais visitadas deste blog

o mito da música que transforma a água

paula fernandes e os espíritos compositores

avatar e a espiritualização da natureza