05 junho, 2012

os 11 mandamentos da vida digital


I – Não subirás ao teu leito, tu e tua mulher, cada qual com seu iPad; há tempo para tudo debaixo do teu teto.

II – Não retuitarás elogios feitos a ti e a tua obra, pois, assim, não permitirás que a soberba faça ninhos sobre tua cabeça.

III – Só mostrarás no Facebook fotos do teu próximo se assim teu próximo concordar; porém, se ele vier a ti, instando para que removas tal foto, vai tu ao Facebook e procede segundo sua vontade.

IV – Não atualizarás teu status com que informações de que estás a jantar com os amigos justamente no momento em que estás com os amigos; conecta-te é com eles, ora, pois.

V – Não cobiçarás a fama nas redes sociais, pois, ao assim proceder, amontoarás fotos fofas e textos plagiados em tua busca desesperada por likes, comments, shares e retweets.

VI – Não exibirás a todo instante as imagens de onde estás nem informarás a toda hora o que estás fazendo, para que tua vida na Terra não se torne uma revista CARAS aberta.

VII – Não baixarás para ti mil e um CDs, se tu escutas sempre os mesmos três.

VIII – Ao acordares, não busques em primeiro lugar verificar tua caixa de entrada de e-mail.

IX – Respeitarás os feriados em lugares em que não há conexão de internet. Não fiqueis ansiosos quanto a alguns dias offline.

X – Não inculcarás aplicativos mil a ti e a teus filhos. Antes, sê moderado.

XI – Não tuitarás frases do sermão do pastor durante o próprio sermão, para que teu próximo não seja tentado a ler tais mensagens enquanto também está nalguma igreja e fiqueis tu e teu próximo desconectados da Palavra.


Nenhum comentário: