Pular para o conteúdo principal

Vivendo el gospel loco

Coluna de Daniel Castro, na Folha de São Paulo:

"As novelas da Record Os Mutantes e Chamas da Vida trazem em suas trilhas sonoras músicas de Mikefoxx, misterioso cantor de pop. Mikefoxx é a identidade secreta de Moisés Macedo (foto via PalavradeVida), filho caçula do bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal.

"Moisés só é conhecido como cantor gospel, mercado em que se apresenta como Moysés. Está prestes a lançar seu terceiro CD pela gravadora da igreja.

"Diretor musical da Record, Marcio Antonucci sustenta que Moisés não é obrigado a cantar gospel, embora demonstre gostar mais de pop - no primeiro CD religioso, gravou uma versão evangélica de hit do Aerosmith. Diz que ele só não assina como Moysés porque acha Mikefoxx mais comercial. Ele tem uma banda de rock nos Estados Unidos e usa o nome de Mikefoxx, conta.

"Em Os Mutantes, Moysés, ou Mikefoxx, emplacou "Amor de Sedução", baba com pegada trance que lembra o tecnopop de FM do começo dos anos 90. A letra romântica embalava o sensual casal formado por Ângelo Paes Leme e Mônica Carvalho. Em Chamas da Vida, o rapaz solta a voz numa versão dançante de "Primeiros Erros" (sucesso de Kiko Zambianchi nos anos 80).

"Segundo Antonucci, as músicas de Mikefoxx só entraram nas novelas após serem aprovadas por ele e por um comitê, que inclui autores e diretores das tramas. Não tem como entrar se não tiver a ver com o personagem e não convencer essa comissão, fala."

Folha de São Paulo, 12/10

* * * * *
Junte um codinome pop-secreto em inglês, um mancebo que faz cover evangélico de Aerosmith e uma novela sobre mutantes no Brasil e imagine o que não diriam nos tempos em que trash era o mesmo que mau-gosto. Melhor não imaginar; o cenário assusta, mas é um cenário inspirador para a letra de “Amor de Sedução” (seria da lavra de Mikefoxx?):

O tempo que passou,
Não pode mais voltar.
Me rendo, meu amor,
Não deixe escapar.

No seu amor de sedução
Eu me perdi
Sinto meu coração querer
Sinto fluir.

Quando se encontra uma paixão
Melhor assumir.
Fácil entrar na solidão
Quero sair.

Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh (4 x)

Comentários

Danilo Chaves disse…
(Risos)

Nem acredito no que acabei de ler. Já pensou o codinome Moisés inscrito no encarte do cd da trilha sonora da novela sensação da Record? Não pode!

Ah, mas no álbum pseudo-evangélico ele parece fazer questão do uso do nome artístico bem característico...
Anônimo disse…
conheco o moyses desde o comeco ou seja da estreia de seu primeiro cd "A Diferenca".Sou fa,diria nato dele e acho que muitas musica s dele serve para tocar concerteza os coracoes e principalmente dos jovens.
Quanto a trilhas de novelas,tambem nao se deve ser tao religioso,mas caso ele nao esteja fazendo a coisa certa o mesmo prestara contas com Deus,no mais estou curioso com seu novo lancamento,e destaque para o seu segundo trabalho que foi 10 o Internacional (Change My Heart).a esse eu quero BIS.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

o mito da música que transforma a água

" Música bonita gera cristais de gelo bonitos e música feia gera cristais de gelo feios ". E que tal essa frase? " Palavras boas e positivas geram cristais de gelo bonitos e simétricos ". O autor dessa teoria é o fotógrafo japonês Masaru Emoto (falecido em 2014). Parece difícil alguém com o ensino médio completo acreditar nisso, mas não só existe gente grande acreditando como tem gente usando essas conclusões em palestras sobre música sacra! O experimento de Masaru Emoto consistiu em tocar várias músicas próximo a recipientes com água. Em seguida, a água foi congelada e, com um microscópio, Emoto analisou as moléculas de água. Os cristais de água que "ouviram" música clássica ficaram bonitos e simétricos, ao passo que os cristais de água que "ouviram" música pop eram feios. Não bastasse, Emoto também testou a água falando com ela durante um mês. Ele dizia palavras amorosas e positivas para um recipiente e palavras de ódio e negativas par

paula fernandes e os espíritos compositores

A cantora Paula Fernandes disse em um recente programa de TV que seu processo de composição é, segundo suas palavras, “altamente intuitivo, pra não dizer mediúnico”. Foi a senha para o desapontamento de alguns admiradores da cantora.  Embora suas músicas falem de um amor casto e monogâmico, muitos fãs evangélicos já estão providenciando o tradicional "vou jogar fora no lixo" dos CDs de Paula Fernandes. Parece que a apologia do amor fiel só é bem-vinda quando dita por um conselheiro cristão. Paula foi ao programa Show Business , de João Dória Jr., e se declarou espírita.  Falou ainda que não tem preconceito religioso, “mesmo porque Deus é um só”. Em seguida, ela disse que não compõe sozinha, que às vezes, nas letras de suas canções, ela lê “palavras que não sabe o significado”. O que a cantora quis dizer com "palavras que não sei o significado"? Fiz uma breve varredura nas suas letras e, verificando que o nível léxico dos versos não é de nenhu

Nabucodonosor e a música da Babilônia

Quando visitei o museu arqueológico Paulo Bork (Unasp - EC), vi um tijolo datado de 600 a.C. cuja inscrição em escrita cuneiforme diz: “Eu sou Nabucodonosor, rei de Babilônia, provedor dos templos de Ezágila e Égila e primogênito de Nebupolasar, rei de Babilônia”. Lembrei, então, que nas minhas aulas de história da música costumo mostrar a foto de uma lira de Ur (Ur era uma cidade da região da Mesopotâmia, onde se localizava Babilônia e onde atualmente se localiza o Iraque). Certamente, a lira integrava o corpo de instrumentos da música dos templos durante o reinado de Nabucodonosor. Fig 1: a lira de Ur No sítio arqueológico de Ur (a mesma Ur dos Caldeus citada em textos bíblicos) foram encontradas nove liras e duas harpas, entre as quais, a lira sumeriana, cuja caixa de ressonância é adornada com uma escultura em forma de cabeça bovina. As liras são citadas em um dos cultos oferecidos ao rei Nabucodonosor, conforme relato no livro bíblico de Daniel, capítulo 3. Aliás, n