28 maio, 2010

Wintley Phipps canta, Obama ouve

O hino "Amazing Grace" é um clássico dos mais amados do repertório protestante. É simples e magnífica ao mesmo tempo. A letra é de John Newton, um ex-comandante de navio negreiro que se converteu ao cristianismo. E a música é de "Anônimo". Como diz o cantor Wintley Phipps, quando chegar ao céu ele quer ver Jesus, Davi, Moisés, mas ele quer muito conhecer esse "anônimo", por certo um escravo cujo canto nativo sofrido serviu de inspiração para John Newton.

No vídeo, o presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle, Bill e Hillary Clinton, e o vice-presidente Joe Biden e esposa assistem o pastor e cantor adventista Wintley Phipps interpretando "Amazing Grace" em um culto na National Cathedral:

3 comentários:

Anônimo disse...

Não relacionado ao seu post. Conhece o site Atheist Experience? Existem alguns vídeos no youtube deles editados por fãs do show em que eles (ancoras) não recomendam realmente que sejam assistidos pois dão uma idéia arrogante da forma como o programa é conduzido. No geral são recebidas ligações ao vivo em que eles discutem de forma simpática e atenciosa questões formuladas por ateus e teístas, onde normalmente eles perguntam "no que você acredita, e porquê?". Se puder fazer uma review desse show e me informar o que acha, meu e-mail é fx_raze@msn.com. Abraço Joêser

joêzer disse...

vou procurar assistir. valeu.

Victor Meira disse...

Fala, Joêzer!! Olha, minha banda gravou três músicas ontem, queria que você desse uma ouvida. Gosto das suas posições sobre música, ia ser legal ter um feedback seu.

Bom, tá aqui: http://www.oinovosom.com.br/papeldeparede

Um abração!!