Pular para o conteúdo principal

o capitão obama contra o odioso osama

Osama Bin Laden, o vilão globalizado, foi morto por Barack Obama, o xerife globalizado. Osama, que elegeu a civilização judaico-cristã-ocidental como alvo preferencial de sua fúria homicida, teria sido morto com um tiro na cabeça e jogado ao mar após os rituais islâmicos. Fica meio difícil de acreditar nessa reverência súbita, contando que militar americano só dá tratamento religioso à bandeira americana.

A Casa Branca decidiu não mostrar nenhuma foto do corpo estendido no chão. Só que, sem turbante e sem documento, o povo fica descrente.  Mas sejamos francos. Do jeito que as pessoas amam uma teoriazinha da conspiração, mesmo que os soldados tivessem filmado a ação espetacular, muita gente veria apenas uma bem editada encenação hollywoodiana, e colocariam as imagens na mesma seção histórica sob suspeita onde estariam os passos do homem na lua.

Não é que a civilização judaico-cristã-ocidental esteja reclamando da morte de Osama. Mas a porção Tomé-ocidental se acostumou a ver para crer.

Nem eu tampouco reclamo da civilização judaico-cristã-ocidental: muito pelo contrário, amo muito tudo isso. A gente só se queixa quando tem muita conversa de “guerra civilizatória” e pouca demonstração de “paz judaico-cristã”.

Perseguido em todas as cavernas da Ásia, Osama vagava de esconderijo em esconderijo como um fantasma do homem mais perigoso do mundo. Agora é provável que sua morte reúna órfãos ansiosos para dar continuidade a essa história de retaliação sem fim.

Surgiu também a pergunta: Obama teria agido como vários de seus predecessores, como um Capitão Nascimento (ou um Jack Bauer, pra ficar na terra dele mesmo), autorizando o assassinato do assassino? Uma coisa é certa: os Estados Unidos nunca abandonaram seu papel triplo de policial, juiz e executor.

A população norte-americana, que foi quem realmente sentiu o ataque do 11 de setembro, nem quis saber se os soldados atiraram primeiro e perguntaram depois ou se Osama reagiu ao ataque. Comemorou como se marcassem um gol decisivo na copa do mundo de caça aos terroristas . Não por acaso, alguém celebrou com um cartaz onde se lia o placar Obama 1 x 0 Osama.

Se Osama morre, Obama renasce. E Barack andava em apuros. Já tinha americano duvidando da autenticidade de sua certidão de nascimento de novo (olha o bloco da conspiração aí, gente!). O congresso não o apoiava, a economia cambaleava, o eleitorado chiava. Agora, a aprovação popular de Obama está em alta de novo. E muito pode a popularidade de um presidente.

Para a Casa Branca, uma guerra custa caro. Mas ver americanos eufóricos gritando “Iuessei”, não tem preço.

Comentários

Angelo Repetto disse…
IUESSEI! IUESSEI! hahahahahaha

E diz que o Obama mudou o slogan para: "YES, WE BANG! Nós matamos o Bin! Votem em mim"

Parabéns, mais uma vez, pelo maravilhoso blog...
Felipe Silvestre disse…
Excelente post! Bela e real reflexão. Eu as vezes penso que isso pode piorar. Essa turminha de lá pode querer vingar de uma maneira ainda mais terrível que o 11 de setembro, seria uma verdadeira 3ª guerra mundial. Se chegar a este ponto (queira Deus que não), vai sobrar só pau e pedra.
joêzer disse…
Angelo, Felipe,
provavelmente o Capitão Obama ainda vai ter muito trabalho.
eni botelho disse…
Vc encontra uma excelente forma de expressar sua opinião com uma dose ótima de humor, gosto muito!

Postagens mais visitadas deste blog

o mito da música que transforma a água

" Música bonita gera cristais de gelo bonitos e música feia gera cristais de gelo feios ". E que tal essa frase? " Palavras boas e positivas geram cristais de gelo bonitos e simétricos ". O autor dessa teoria é o fotógrafo japonês Masaru Emoto (falecido em 2014). Parece difícil alguém com o ensino médio completo acreditar nisso, mas não só existe gente grande acreditando como tem gente usando essas conclusões em palestras sobre música sacra! O experimento de Masaru Emoto consistiu em tocar várias músicas próximo a recipientes com água. Em seguida, a água foi congelada e, com um microscópio, Emoto analisou as moléculas de água. Os cristais de água que "ouviram" música clássica ficaram bonitos e simétricos, ao passo que os cristais de água que "ouviram" música pop eram feios. Não bastasse, Emoto também testou a água falando com ela durante um mês. Ele dizia palavras amorosas e positivas para um recipiente e palavras de ódio e negativas par

paula fernandes e os espíritos compositores

A cantora Paula Fernandes disse em um recente programa de TV que seu processo de composição é, segundo suas palavras, “altamente intuitivo, pra não dizer mediúnico”. Foi a senha para o desapontamento de alguns admiradores da cantora.  Embora suas músicas falem de um amor casto e monogâmico, muitos fãs evangélicos já estão providenciando o tradicional "vou jogar fora no lixo" dos CDs de Paula Fernandes. Parece que a apologia do amor fiel só é bem-vinda quando dita por um conselheiro cristão. Paula foi ao programa Show Business , de João Dória Jr., e se declarou espírita.  Falou ainda que não tem preconceito religioso, “mesmo porque Deus é um só”. Em seguida, ela disse que não compõe sozinha, que às vezes, nas letras de suas canções, ela lê “palavras que não sabe o significado”. O que a cantora quis dizer com "palavras que não sei o significado"? Fiz uma breve varredura nas suas letras e, verificando que o nível léxico dos versos não é de nenhu

Nabucodonosor e a música da Babilônia

Quando visitei o museu arqueológico Paulo Bork (Unasp - EC), vi um tijolo datado de 600 a.C. cuja inscrição em escrita cuneiforme diz: “Eu sou Nabucodonosor, rei de Babilônia, provedor dos templos de Ezágila e Égila e primogênito de Nebupolasar, rei de Babilônia”. Lembrei, então, que nas minhas aulas de história da música costumo mostrar a foto de uma lira de Ur (Ur era uma cidade da região da Mesopotâmia, onde se localizava Babilônia e onde atualmente se localiza o Iraque). Certamente, a lira integrava o corpo de instrumentos da música dos templos durante o reinado de Nabucodonosor. Fig 1: a lira de Ur No sítio arqueológico de Ur (a mesma Ur dos Caldeus citada em textos bíblicos) foram encontradas nove liras e duas harpas, entre as quais, a lira sumeriana, cuja caixa de ressonância é adornada com uma escultura em forma de cabeça bovina. As liras são citadas em um dos cultos oferecidos ao rei Nabucodonosor, conforme relato no livro bíblico de Daniel, capítulo 3. Aliás, n