Se tivéssemos amor, não precisaríamos da moral. Sendo esse amor autêntico, ele torna supérfluo todo imperativo categórico, regras de respeito mútuo.
André Comte-Sponville, Petit Traité des Grandes Vertus (Pequeno Tratado das Grandes Virtudes)
Ora, ora, se isso não se assemelha aos arrazoados de Paulo em I Coríntios 13 ou à resposta de Cristo a quem lhe indagava sobre qual o maior mandamento da Lei:
Ama ao Senhor Teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todo o entendimento. Este é o primeiro e maior de todos os mandamentos. O segundo é: Ama teu próximo como a ti mesmo.
Ver o contexto no livro de Mateus 22:34 a 40
Cristo não estava inventando uma nova lei, mas somente resumindo e reforçando o que já tinha sido revelado: o que Ele disse está em Deuteronômio 6:5 e Levítico 19:18.
Se a gente sai a dizer que o cristianismo é amor e a suprema Lei de Cristo é o amor, há quem insista em nos contrapor mostrando os lados mais desprezíveis da religião. Mas se é um filósofo que fala sobre o mesmo assunto, abrem-se os ouvidos e quem lê pensa ter encontrado a fonte da sabedoria.
Comentários
já passou da hora dos cristãos começarem a falar antes das "pedras" falarem por eles.
por outro lado, os adventistas têm uma mensagem especial, mas têm pouca visibilidade social. assim, é preciso que as "pedras" visíveis da mídia falem para chamar atenção para uma mensagem que de outro modo não alcançaria maior repercussão.
abs
Estou à base de remédios para gripe, funcionando apenas em meia-fase. Então, parei de escrever. Abs